Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 8 de setembro de 2018

Volvo começa a vender modelo híbrido XC60


A Volvo começou a pré-venda da versão híbrida do XC60, a T8. O modelo, que será baseado na versão de topo R-Design, tem o mesmo conjunto mecânico do XC90 T8, com um 2.0 turbo acoplado a um motor elétrico. A única versão será vendida por R$ 299.950.

Como no utilitário maior, o XC60 T8 tem um motor a gasolina de 320 cv e um elétrico de 87 cv, totalizando 407 cv. Mesmo com 2.174 quilos, o XC60 híbrido acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos.
O conjunto ainda entrega 64,6 mkgf de torque e é bem mais forte que as versões T5, que usam um 2.0 turbo de 254 cv. O câmbio é automático de oito marchas e a tração integral.

O modelo ainda é híbrido do tipo plug-in, que pode ter as baterias recarregadas na tomada. No modo totalmente elétrico, o XC90 roda cerca de 50 quilômetros. O XC60 deverá ter autonomia parecida.

A cabine mantém o mesmo nível de luxo da versão T5. Há bancos de couro com ajustes elétricos, ar-condicionado automático e a grande tela sensível ao toque no centro do painel. 

Assim como no XC90 T8, a alavanca de câmbio é de cristal, iluminada por dentro e sem ligações mecânicas com a caixa de câmbio como nas outras versões.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolvo começa a vender modelo híbrido XC60

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário