Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Vendas de carros elétricos crescem 42% na Europa


O sucesso da mobilidade elétrica conhece um novo capitulo: as vendas de automóveis plug-in atingiram o primeiro milhão. 

A efeméride foi confirmada nas estatísticas referentes ao final do mês de junho, dados estes compilados pela organização do site EV-volumes.com.

Na China, este número de vendas foi alcançado ainda em 2017 e, nos Estados Unidos da América, faltava, em julho, a venda de cerca de 100 mil viaturas destas.

Ainda no que respeita à Europa, durante a primeira metade do ano foram comercializados 195,000 automóveis plug-in – incluindo ligeiros de passageiros e ligeiros comerciais – representando um aumento de 42% face ao período homólogo de 2017. As perspetivas são otimistas, estimando-se um crescimento das vendas ainda maior nesta segunda metade do ano. A barreira das 200 mil unidades poderá ser ultrapassada.
A Noruega e a Alemanha são os países em que a adesão a automóveis plug-in é maior, seguindo-se o Reino Unido, a França e a Suécia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVendas de carros elétricos crescem 42% na Europa

Publicado no Verdesobrerodas



Por motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário