Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Uber tem planos para testar táxi voador


O Uber planeja testar uma nova modalidade de transporte pelo ar nos próximos anos: o UberAir, uma espécie de táxi voador. A empresa anunciou que os testes serão feitos em cinco países, além dos Estados Unidos: Austrália, França, Índia, Japão e Brasil. No caso do Brasil, esse serviço vai estar disponível no estado de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro. O veículo que será usado se chama eVTOL, sigla de “veículo elétrico com decolagem e aterrisagem vertical”. 

Ele se parece com um helicóptero, mas em vez de ter uma hélice grande em cima e outra menor na cauda, tem quatro pequenas hélices em cima e uma grande na cauda para fazer a propulsão na horizontal. O veículo, que está sendo projetado pela Embraer, deve atingir uma velocidade de até 320 km/h. 

A promessa é que, no futuro, ele seja mais barato que o UberBlack, a modalidade que conta com carros mais sofisticados. Seria possível ir da cidade de São Paulo até Campinas em 18 minutos pagando a metade do preço do UberBlack e levando menos tempo (normalmente esse trajeto é feito em 1h20min). A expectativa do Uber é que o serviço de táxi aéreo seja lançado entre 2020 e 2023.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemUber tem planos para testar táxi voador

Publicado no Verdesobrerodas



Por Rádio Globo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário