Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 22 de setembro de 2018

Suzuki Vitara será eletrificado


O Suzuki Vitara será eletrificado. O fabricante japonês não pode ficar para trás em relação aos seus principais rivais e também confirmará sua aposta na mobilidade elétrica além de sua conhecida tecnologia híbrida com a qual contam alguns de seus modelos. 

O fabricante japonês confirmou recentemente que planeja lançar diferentes versões eletrificadas do Vitara.
Na verdade, a Suzuki planeja lançar um Vitara híbrido plug-in em questão de dois anos. Dale Wyatt, diretor geral da Suzuki no Reino Unido, foi quem confirmou esse importante movimento da empresa. E mais, Wyatt ratificou que a eletrificação será um pilar central para a Suzuki nos próximos anos. Da mesma forma que outras marcas de carros japonesas, que também estão destinando grandes recursos para eletrificar sua linha e lançar carros elétricos e/ou híbridos.

Além de confirmar o futuro lançamento do Suzuki Vitara híbrido plug-in em algum momento do ano de 2020, o diretor da Suzuki no Reino Unido destacou que a tecnologia ‘Mild Hybrid’ também estará presente na linha do Vitara: “Veremos uma versão semi-híbrida. Usaremos sistemas de 12 volts em veículos de pequeno tamanho e de 48 volts nos maiores. Isso acontecerá em 2020”.

Portanto, além de oferecer uma versão híbrida plug-in, a linha do Suzuki Vitara será enriquecida com uma versão semi-híbrida (Mild Hybrid) que permitirá anunciar níveis de consumo de combustível e de emissões de CO2 mais reduzidos. Lembrando que atualmente a tecnologia híbrida SHVS da Suzuki está disponível em modelos como o Suzuki Ignis e o Suzuki Swift.

Ao ser questionado em relação aos modelos da marca que receberão uma versão híbrida plug-in, Dale Wyatt assegurou que, além do Vitara, o Suzuki S-Cross também desfrutará desse tipo de mecânica no futuro. Mas descartou sua implantação em outros modelos que são igualmente importantes para a marca japonesa. “Sim, haverá versões híbridas plug-in, mas no S-Cross e no Vitara, não no Swift e no Celerio”.

Por último, assinalou que o custo da eletrificação de um automóvel é um handicap que deve ser levado em conta. O fator preço é fundamental para grande parte dos condutores que terminam decidindo comprar um Suzuki: “O custo da eletrificação é por volta de 10.000 libras esterlinas, um valor que os compradores de um Ford Fiesta ou de um Suzuki Swift não estão dispostos a assumir”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSuzuki Vitara será eletrificado

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo


Nenhum comentário:

Postar um comentário