Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Portal Concept da Chrysler poderá ser elétrico


A Chrysler revelou o Portal Concept durante o último CES - Consumer Electronics Show 2017, um chamativo protótipo de linhas futuristas que contava com um impressionante aparato tecnológico empacotado em um design mais próprio de um filme de ficção científica.

A empresa não apresentou o concept como um mero protótipo de salão a mais, mas como o recipiente da mais alta tecnologia disponível no grupo FCA, de modo que após ser revelado no CES 2017 esteve presente em várias exposições e eventos como uma vitrine do que está para chegar ao catálogo da marca americana.
Agora, segundo o pessoal da Automotive News, o Portal Concept será fabricado e já tem inclusive data de chegada, pois as primeiras unidades da futura versão de produção sairão da linha de montagem em 2020.

Dessa futura versão de produção, a verdade é que não se sabe realmente nada, mas tendo em conta as características do protótipo, podemos esperar um veículo elétrico dotado de um sistema de condução autônoma bastante avançado, com aptidões de nível 3 pelo menos.

O protótipo apresentado em 2017 era um estilizado monovolume de seis lugares divididos em três filas de duas poltronas cada uma, com quatro espetaculares portas corrediças sem trilhos e uma enorme superfície envidraçada. Segundo a descrição da marca, o Portal Concept era equipado com um conjunto motriz elétrico alimentado por baterias de 100 kWh, que lhe permitia uma autonomia superior aos 400 quilômetros segundo o ciclo EPA. 

Graças ao seu sistema de recarga rápida podia ter em menos de 20 minutos a carga suficiente para rodar cerca de 240 quilômetros. Além disso, dispunha de um sistema de condução autônoma de nível 3, do qual a marca realmente não chegou a contar muito.

A informação da Automotive News não revela sequer a tipologia que corresponderá a futura versão de produção, de modo que não se sabe se será fiel ao concept revelado em Las Vegas no CES ou, se pelo contrário, será adotada outra forma, como a de um sedan ou um crossover. Em qualquer desses casos será bem-vindo, pois o catálogo da Chrysler é composto atualmente de dois modelos: o veterano 300C sedan e o Pacifica MPV, de modo que um crossover seria a opção mais lógica e um sedan seria o substituto ideal para a linha atual do 300, que teoricamente já terá desaparecido em 2020.

Em relação ao sistema de condução autônoma que equipará esse modelo, é preciso ter em conta que a FCA já está a algum tempo colaborando com o projeto Waymo da Alphabet (Google), portanto, é mais que provável que este disponha da tecnologia desse projeto.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPortal Concept da Chrysler poderá ser elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário