Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 9 de setembro de 2018

Pininfarina revela como deverá ser o seu modelo elétrico


Durante os eventos paralelos ao Pebble Beach Concours d'Elegance 2018, em Monterey, a Pininfarina mostrou o primeiro concept do Pininfarina PF0 a um seleto grupo de pessoas. Por enquanto esse modelo é o adiantamento do verdadeiro esportivo de produção elétrico que chegará em 2020, mas se entende que este já conta com o design definitivo do modelo.

Uma das pessoas que foram convidadas a conhecer de perto o Pininfarina PF0 Concept foi a youtuber Supercar Blondie, que teve a oportunidade de conversar com o CEO da empresa, Michael Perschke, e o responsável de design, Luca Borgogno, sobre o novo projeto Pininfarina Automobili e do próprio veículo, precisamente no pequeno stand que montaram para as apresentações privadas.

Em um momento do vídeo, Supercar Blondie levanta inclusive a lona que oculta o esportivo, mostrando a estilizada traseira com suas atraentes lanternas horizontais. Não é nada que a marca já não tivesse mostrado, já que recentemente revelou uma breve imagem exatamente da traseira. No entanto, esse vídeo oferece uma nova perspectiva dessa área, sobretudo da parte baixa, com uma grande peça de carbono à vista que forma o difusor em sua parte baixa.

O que também é possível ver, embora convenientemente tapada, é a parte frontal, pois debaixo da lona a área aparece tremendamente afilada e baixa. É evidente que o perfil do modelo será muito esportivo, não é em vão que se trata de um superesportivo destinado a competir com o que tem de melhor no segmento.

A versão de produção do modelo chegará em algum momento ainda indeterminado do ano de 2020 e será o primeiro de uma lista de modelos que a marca italiana já planejou para sua nova divisão de automóveis de produção. O carro terá uma produção muito limitada de somente 150 unidades a 2.5 milhões de euros cada exemplar.

Segundo assinala Supercar Blondie, o novo PF0 será o esportivo italiano mais rápido da história e embora por enquanto não se tenha o desempenho concreto, de acordo com a Pininfarina o PF0 será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos, com uma velocidade máxima superior aos 400 km/h.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPininfarina revela como deverá ser o seu modelo elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário