Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 30 de setembro de 2018

Para comemorar aniversário Smart revela Concept eletrificado


O Salão de Paris 2018 está dando a volta na esquina e os fabricantes se apressam em apresentar as novidades que estarão levando ao evento automobilístico francês que acontecerá a partir do próximo dia 4 de outubro.

O fabricante alemão celebra seu vigésimo aniversário e para essa ocasião preparou esse novo trabalho conceitual que estará sendo apresentado no salão parisiense. Trata-se de um protótipo que presta uma dupla homenagem a outros dois roadsters que a Smart apresentou como protótipos anteriormente, o Crossblade do ano de 2001 e o Forspeed exibido em 2011 no Salão de Genebra.

O Smart Forease Concept é um roadster de dois lugares baseado no Fortwo Cabrio, que se destaca por sua carroceria aberta, seu pequeno para-brisa, além de para-choques de novo formato, barras de proteção de desenho específico, nova grade, novos faróis principais e novas lanternas traseiras de desenho 3D.

O interior desse protótipo também foi objeto de revisão, já que estreia um volante de desenho exclusivo, estofamento na cor verde, além de guarnições específicas para essa versão, incluindo saídas de ar do climatizador com tela de colmeia, pedais de alumínio, etc.

O fabricante não forneceu detalhes técnicos sobre esse novo trabalho conceitual, mas entende-se que assim como a versão conversível do Fortwo na qual se baseia, o carro é propulsionado por um motor elétrico de 60 kW (80 cv) e um torque máximo de 160 Nm, suficiente para alcançar uma velocidade máxima de 130 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 11.8 segundos.

Para conhecer mais detalhes desse novo trabalho conceitual da Smart será preciso aguardar sua apresentação oficial que acontecerá na próxima semana na cidade de Paris. Por enquanto não se sabe se esse protótipo chegará a transformar-se em um modelo de produção, assim como oportunamente ocorreu com o Crossblade apresentado em 2001, que no final chegou ao mercado em uma série limitada de 2.000 exemplares.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPara comemorar aniversário Smart revela Concept eletrificado

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário