Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Ônibus elétrico da mecedes-Benz tem autonomia de 250 km

Tecnologias que identificam o pedestre e podem gerar frenagens totais ou parciais, estão em praticamente todos os ônibus expostos, tanto da marca Setra, como da Mercedes-Benz.

Em relação à tecnologia menos poluente há dois destaques de produtos expostos.
Primeiramente o eCitaro, para aplicações urbanas, que será destinado ao mercado europeu. O ônibus é 100% elétrico e tem baterias que armazenam energia suficiente para em média uma autonomia de 250 quilômetros.

O segundo destaque é o Citaro Hybrid (híbrido), que possui um motor a combustão e ultracapacitores que geram energia para sistemas periféricos e para momentos da operação como arrancada e subidas. De acordo com a Mercedes-Benz, o veículo pode gerar uma economia de aproximadamente 8% de combustível. Na mesma proporção obtém-se a redução de emissões de poluentes.

Em relação à eletromobilidade a Mercedes-Benz não se restringiu apenas a ônibus. Existem veículos de testes, que serão em breve comercializados, como as vans Sprinter Vito, o caminhão de pequeno porte da Fuso e o Actros totalmente elétrico.

Já é realidade nos Estados Unidos o modelo de ônibus escolar Thoms Built Buses, outra marca do Grupo, que possui um banco de baterias com capacidade para proporcionar uma autonomia de aproximadamente 160 quilômetros. Essa autonomia é compatível com as operações desse tipo de transporte, que tradicionalmente tem trajetos menores e permitem que o ônibus fique parado.

Algumas das inovações tecnológicas apresentadas na edição deste ano da IAA, principalmente em relação à questão da segurança, em breve devem ser aplicadas no Brasil. A perspectiva é para no futuro, quando o Brasil oferecer melhor infraestrutura de geração e distribuição elétrica, além de operação, a empresa também comercialize os modelos elétricos. Foi o que conversou o gerente de marketing da Mercedes-Benz no Brasil, Edson Brandão.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemÔnibus elétrico da mecedes-Benz tem autonomia de 250 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário