Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Modelo mais vendido da Lexus no Brasil ganha versão híbrida


A Lexus traz ao Brasil mais um modelo com motor exclusivamente híbrido. Trata-se do SUV compacto premium NX 300h 2019. Além do hatchback CT 200h, disponível no mercado desde 2012, e da nova geração do sedã LS 500h, lançado no início do ano, o NX 300h é o terceiro veículo equipado com tecnologia híbrida a ser comercializado pela Lexus no País.

A chegada da linha híbrida do NX, que marca um novo momento da marca em direção à eletrificação, representa também o compromisso da Lexus com o Desafio Ambiental 2050. 

Desde que chegou ao Brasil, em 2015, o NX estabeleceu-se como o principal veículo da gama Lexus, representando mais de 50% do total vendido pela marca. Além de nova motorização para as três versões disponíveis no mercado brasileiro – Dynamic, Luxury e F Sport, o SUV compacto premium NX 300h combina dois motores – um motor a gasolina de 2.5L de quatro cilindros 16V e um motor elétrico síncrono de imã, além de uma bateria híbrida de níquel. O sistema varia a potência entre o motor a gasolina e o elétrico, alternando ou combinando os dois, conforme necessário.

O motor a combustão possui potência isolada de 155 cv a 5.700 rpm e torque de 21,4 kgfm a 4.400 giros. Por sua vez, o propulsor elétrico gera isoladamente 143 cv de potência e torque de 27,53 kgfm. Juntos, os dois motores rendem 194,45 cv, priorizando a necessidade de energia de acordo com o modo de condução do motorista.

O NX 300h, que desembarca no País com preços sugeridos de R$ 229.670 (Dynamic), R$ 240.110 (Luxury) e 260.990 (F-Sport), possui ainda sistema de tração All-Wheel Drive. Em resposta às condições de dirigibilidade, a tecnologia AWD direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas conforme necessidade, melhorando a tração em diferentes tipos de terrenos.

O sistema AWD inclui a função de Assistência Ativa em Curvas (Active Cornering Assist – ACA), que ajusta a força de direção dianteira e traseira para compensar viradas de curvas com maior ou menor demanda de força, melhorando a estabilidade e controle, além de melhorar a eficiência do veículo uma vez que as rodas recebem a força extra apenas quando necessário. O NX 300h passa contar com transmissão Hybrid Transaxle em todas as versões. 

Com a introdução da motorização híbrida, que recebeu nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro, o motorista tem à disposição mais uma opção de condução com o modo EV, priorizando apenas o motor elétrico, sendo recomendado para curtos trajetos em baixas velocidades.

Todas as versões passam a contar, portanto, com os seguintes modos: Normal; Eco, para priorizar a economia de combustível; Sport, para uma condução mais esportiva e ágil; e EV, sem consumo de combustível e sem emissão de poluentes. A versão F Sport acrescenta o modo SPORT+. Aliada ao sistema de suspensão adaptativa variável AVS, essa configuração transmite maior sensação de dirigibilidade esportiva.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemModelo mais vendido da Lexus no Brasil ganha versão híbrida

Publicado no Verdesobrerodas



Por DM conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário