Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Mercado de carro elétrico expande rapidamente menos no Brasil


Carro elétrico é uma realidade que ainda engatinha no Brasil. Mas nos Estados Unidos, nação de carros enormes e motorzões, a ideia está se tornando mais popular. E a tendência é crescer rápido com os lançamentos das montadoras e a evolução da tecnologia. Mas lá também há percalços a contornar.

Um dos grandes desafios para que os elétricos se popularizem é expandir a autonomia. Hoje há modelos que rodam mais de 300 km com uma única carga de bateria.
Isso já basta para boa parte dos deslocamentos cotidianos. Mas, em viagens longas, é preciso ter paciência.

Outra questão importante é o tempo de recarga. Em uma tomada de 220V, um Nissan Leaf exige 7 horas e meia para uma recarga total e um Chevrolet Bolt, cerca de 9 horas e 20 minutos. Em menos tempo, só se contentando com recargas parciais, por meio de carregadores rápidos.

A novidade é que a GM está desenvolvendo um sistema de carregamento rápido que pode mudar esse cenário. De acordo com a agência de notícias Bloomberg, ele promete proporcionar uma autonomia de 290 km em meros 10 minutos de recarga.

Isso dá uma média de 30 km a cada minuto de recarga – bem mais do que oferece a Tesla, com cerca de 9,6 km no mesmo tempo de carregamento. A Porsche está trabalhando em um método que permitirá ao elétrico Taycan ganhar 20 km de autonomia por minuto. A tecnologia, que está sendo pesquisada em parceria com a Delta Americas, deve estar disponível em 20 modelos elétricos da GM até 2023.

Esse pode ser o empurrão que faltava para os consumidores migrarem para os elétricos sem perder o conforto e a conveniência que tinham com seus carros movidos a gasolina.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercado de carro elétrico expande rapidamente menos no Brasil

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário