Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Marca francesa detém um quarto das vendas de carros elétricos


Um quarto dos carros elétricos vendidos em Portugal são da Renault. A marca francesa apostou na eletrificação enquanto solução para a mobilidade urbana sustentável. 

Apesar de novos carros elétricos e maior autonomia das baterias, o CEO da Renault Portugal diz que “ainda há muito para fazer”.

Entre 2011 e agosto de 2018, foram vendidos aproximadamente sete mil carros elétricos, sendo que um quarto são da marca Renault. Os dados foram apresentados na semana passada pela Renault Portugal durante o lançamento da campanha comercial da marca, que associou o dia mundial sem carros (assinalado este fim-de-semana) à estratégia de sustentabilidade da marca francesa.

A aposta da marca francesa na eletrificação dos carros não vem de agora. “Desde 2011 que a Aliança Renault-Nissan acredita nos carros elétricos”, disse a Renault Portugal ao Jornal Econômico. A aposta estratégica na mobilidade sustentável da aliança, que integra ainda a Mitsubishi, tem sido executada pelo CEO, Carlos Ghosn, conhecido na indústria como ‘Le Cost Killer’ (tem as nacionalidades francesa, libanesa e brasileira e, quando tomou as rédeas da Renault em 1996, começou com uma política agressiva em cortar custos).

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMarca francesa detém um quarto das vendas de carros elétricos 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal Econômico conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário