Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 30 de setembro de 2018

Kia pensa em fazer esportivos elétricos


Diferenemtente da Hyundai que criou sua divisão de esportivos N mirando na receita da Mercedes-Benz com a AMG, a Kia não seguirá pelo mesmo caminho com seus modelos GT. 

Isso não quer dizer, no entanto, que a fabricante sul-coreana vai desistir de fazer carros esportivos. A ideia, na verdade, é oferecer mais focado nas ruas e não nas pistas, como faz a Hyundai.

Em entrevista à Autocar, Albert Buermann, responsável pelos modelos esportivos de Hyundai e Kia, afirmou que o posicionamento das marcas será diferente nesse segmento. A Hyundai com os modelos N terá como foco a performance e números em pistas, já a Kia fará modelos mais apimentados sem comprometer tanto assim o conforto e a usabilidade urbana, como fez com o novo Pro Ceed GT da foto.

O executivo destacou que os modelos GT da Kia terão suspensão mais dura, já que “é possível comprometer um pouco do conforto em nome da esportividade, especialmente na Europa”. Ele ainda completou dizendo que a esportividade virá de diversos conjuntos além da suspensão mais firme e do motor com potência extra: “pode ser pela maneira com que as marchas são trocadas, o jeito que você se senta dentro do carro, são muitas coisas.”

A Kia terá uma larga oferta de modelos GT, incluindo a próxima geração do Soul e do Optima. Biermann, que já foi engenheiro chefe da BMW M, destacou que os modelos terão agilidade que não existia por ali até então. A Kia também pensa em fazer esportivos elétricos, mas isso não acontecerá com o SUV compacto Niro.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemKia pensa em fazer esportivos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por iCarros conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário