Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Kia Niro elétrico acaba de ser lançado para o mercado europeu


Já revelado na Coreia do Sul e nos EUA, a versão elétrica do Kia Niro acaba de ser lançada para o mercado europeu. Batizado de eNiro, o SUV elétrico tem em sua autonomia o grande destaque: segundo a Kia, é capaz de rodar na cidade com carga completa 615 km, mais que Toyota Corolla (432 km) e Chevrolet Onix (475 km) são fazem no mesmo ambiente com o tanque cheio de etanol.

O Kia Niro será oferecido em duas variantes na Europa. A primeira traz baterias de 39,2 kWh e, consequentemente, menor autonomia: 312 km em ciclo misto (cidade e estrada). 

Já a versão com 615 km de autonomia usa baterias de 64 kWh. Há mudanças também na potência: o modelo de entrada traz 136 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos, enquanto a variante mais cara tem 204 cv e chega aos 100 km/h em 7,8 segundos.

Um dos truques do Niro para ser ainda mais eficiente é a presença de sistema de freio regenerativo e controle progressivo de aceleração que fica ligado ao sistema GPS e aos radares para otimizar o uso da energia das baterias. O carregamento de 80% das baterias, na versão mais potente, pode ser feito em apenas 54 minutos usando recarregadores rápidos de 100 kW.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemKia Niro elétrico acaba de ser lançado para o mercado europeu

Publicado no Verdesobrerodas



Por iCarros conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário