Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 22 de setembro de 2018

Investimento milionário em marca sino-americana de carros elétricos


A Lucid Motors é uma de várias marcas novas que surgiram nos últimos anos, tentando criar carros elétricos capazes de rivalizar com a Tesla em qualidade e em performance. Tal como outros projetos semelhantes, a falta de fundos tinha sido um obstáculo para o início da produção em série, mas a marca sino-americana está pronta para se juntar à lista de construtores automóveis ativos, tendo confirmado que vai receber um investimento do fundo de gestão pública da Arábia Saudita.

A Lucid Motors vai ser alvo de um investimento de mil milhões de dólares (856 milhões de eurios) de origem saudita. A ligação entre a Lucid e este país árabe começou a ser falada depois do falhanço da Tesla em obter o investimento para tornar a empresa privada. Com este dinheiro, a nova marca vai poder completar o desenvolvimento técnico do seu primeiro veículo, o Lucid Air, construir a sua fábrica no estado americano do Arizona e iniciar a comercialização do seu carro novo em 2020.

O Lucid Air vai ser um modelo de luxo que terá como principal concorrente o Tesla Model S. Para isso, vai ter um interior espaçoso, derivando de um comprimento de mais de cinco metros, com um sistema conectado à internet, que será capaz de receber updates de software automaticamente, tal como a Tesla. Com dois motores capazes de uma potência combinada de cerca de 1000 cv, deverá atingir os 320 km/h de velocidade máxima, com uma autonomia de cerca de 550 km.

Para demonstrar as capacidades do seu novo modelo, a Tesla já conseguiu estabelecer um recorde mundial com um protótipo do Lucid Air. Em julho, o Alpha Speed Car, um Lucid com algumas modificações aerodinâmicas, atingiu os 378 km/h numa pista de testes nos Estados Unidos, tornando-se a berlina de quatro portas com motor elétrico mais veloz do mundo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemInvestimento milionário em marca sino-americana de carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário