Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 16 de setembro de 2018

IKEA aposta em frota elétrica

A IKEA anunciou que vai apostar em força na criação de uma frota de veículos de entregas que sejam primariamente elétricos. Esta frota vai estar em ação em algumas das maiores metrópoles da Europa e a da América do Norte, onde há mais necessidade de reduzir o impacto ambiental de veículos automóveis, e vai permitir à marca sueca de mobiliário fazer entregas com zero emissões poluentes nas grandes cidades até 2020.
Depois de já ter começado a usar veículos híbridos para entregas nos Estados Unidos, a IKEA quer acabar com as emissões poluentes nas zonas centrais de cidades como Amesterdão, Los Angeles, Nova York, Paris e Xangai. O uso de veículos elétricos nestas metrópoles seria suficiente para ter emissões zero em 25 por cento das suas entregas em todo o mundo, pelo que Jesper Brodin, diretor-geral do Grupo IKEA, quer avançar o mais depressa com a sua nova frota nestas cinco grandes cidades. A IKEA também vai usar primariamente veículos elétricos em França, tendo estabelecido um acordo para usar o serviço Renault Mobility, em abril.
Além desta nova medida, a IKEA também já tem planos para ir mais longe no seu objetivo de reduzir a sua pegada ecológica. Até 2025, todas as suas entregas deverão ter emissões zero no quilómetro final de entrega, ou seja, mesmo percorrendo grandes distâncias, os seus veículos deverão ser capazes de funcionar exclusivamente em modo elétrico na fase final da viagem, quando já terão entrado em zonas residenciais ou industriais, onde há potencial para mais acumulação de gases poluentes na atmosfera.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemIKEA aposta em frota elétrica
Publicado no Verdesobrerodas
Por motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário