Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Hyundai aposta no hidrogênio


A aposta da Hyundai no hidrogênio como opção de mobilidade sustentável é evidente. Após o recente lançamento do novo Hyundai Nexo, um SUV propulsionado por esse tipo de combustível, parece que muito em breve teremos que somar mais uma alternativa, mas agora focada puramente ao mundo laboral e comercial. A Hyundai oferece um primeiro adiantamento do seu novo caminhão movido a hidrogênio.

O fabricante coreano pode se orgulhar de ser uma das empresas automobilísticas que mais recursos e tempo vêm destinando ao desenvolvimento das mecânicas de célula de combustível de hidrogênio e, em suma, tentando massificar essa tecnologia como uma opção a mais que pudesse conviver com o carro elétrico de bateria. Um caminho que começou com o Hyundai iX35 Fuel Cell de produção.

Agora a empresa dá um passo além em seu caminho pela liderança em célula de combustível de hidrogênio com a apresentação de um caminhão propulsionado por esse tipo de mecânica. O novo caminhão movido a hidrogênio da Hyundai chegará ao mercado em 2019 e já podemos dar uma primeira olhada no veículo graças a uma primeira imagem revelada pela marca como antecipação.

O design desse novo caminhão a hidrogênio mostrará alguns traços específicos e distintivos que insinuam que não estamos diante de um veículo comercial pesado com mecânica convencional. Fica clara sua condição ‘eco-friendly’ mediante os detalhes azuis e o emblema da Hyundai retroiluminado em um tom branco azulado. Também cabe destacar as luzes LED para a circulação diurna. Por outro lado, se revela que contará com uma aerodinâmica muito trabalhada. 

O protetor lateral que cobrirá grande parte das rodas traseiras e o spoiler são um bom exemplo disso. O mesmo ocorre com as rodas dianteiras. Apesar de estar alimentado por hidrogênio, o rendimento aerodinâmico é muito importante para conseguir a máxima autonomia possível. A apresentação do caminhão movido a hidrogênio da Hyundai acontecerá no Salão de Hannover 2018, que será celebrado entre os dias 20 e 27 de setembro na Alemanha. Por enquanto não há mais detalhes a respeito. No entanto, para vê-lo circular pelas estradas será necessário aguardar até o próximo ano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHyundai aposta no hidrogênio

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário