Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Francesa DS Automobiles apresenta plug-in Crossback E-Tense 4x4


A DS Automobiles continua com sua ofensiva elétrica. Depois da recente apresentação do novo DS 3 Crossback E-Tense, seu primeiro carro elétrico de produção em série, a marca Premium francesa decidiu revelar oficialmente a esperada versão híbrida plug-in de seu crossover de maior tamanho. O novo DS 7 Crossback E-Tense 4x4 já é uma realidade, com desempenho elevado e uma autonomia elétrica mais que considerável. Com isso o novo modelo da DS pretende cativar o público.

Lembrando que os planos de eletrificação da DS Automobiles passam por que todos os seus novos modelos contem com versões eletrificadas de alguma forma, seja híbrida ou totalmente elétrica. Debaixo da pele do DS 7 Crossback E-Tense 4x4 encontram-se um total de três motores, um de combustão interna a gasolina e dois elétricos. Logicamente, também foi instalado o pertinente pacote de baterias de íons de lítio.

Na verdade, o powertrain dessa versão híbrida plug-in é composta de um motor a gasolina de 200 cv e dois pequenos motores elétricos produzindo 80 kW (109 cv). De forma combinada oferecem uma potência combinada de 300 cv e 450 Nm de torque máximo e confere ao SUV da DS uma configuração de tração total. Com base no novo ciclo WLTP o DS 7 Crossback E-Tense 4x4 homologará uma autonomia elétrica de 50 quilômetros graças à bateria de 13.2 kWh instalada na parte traseira do veículo, debaixo dos bancos traseiros.
Ao estar circulando em modo totalmente elétrico, a velocidade máxima ficará em 135 km/h. 

Passado esse número entrará em ação o motor de combustão para oferecer um maior impulso e assim alcançar uma velocidade máxima superior. Por outro lado, um seletor de modos de condução permitirá escolher o tipo de configuração que permita tirar o máximo partido da mecânica. Há um total de quatro perfis disponíveis:


Zero: Trata-se do modo de funcionamento pré-determinado em que o veículo usa exclusivamente os dois motores elétricos e da autonomia disponível.

Sport: Otimiza a potência para oferecer o máximo rendimento e desempenho possíveis.

Hybrid: Esse modo de condução gerencia automaticamente o rendimento e o consumo de combustível. As emissões de CO2 se reduzem notavelmente.

4WD: Circula-se utilizando a tração nas quatro rodas para obter a maior aderência possível independentemente do estado e condições da estrada.

Contando com um potente sistema de recuperação de energia durante a frenagem, assim como os novos carros híbridos plug-in da Peugeot, o DS 7 Crossback E-Tense 4x4 se beneficia também da função E-SAVE, que permite guardar a autonomia necessária para fazer os últimos 10 ou 20 quilômetros do trajeto em modo totalmente elétrico. Dependendo do tipo de tomada usada, a bateria pode ser recarregada entre 2 e 8 horas.

Esteticamente a versão híbrida plug-in do DS 7 Crossback mostra-se muito similar ao modelo com motor de combustão interna. Estreia a cor de carroceria Crystal Grey, assim como rodas de liga leve de 19 polegadas. O interior recebe também a inspiração DS Rivoli. Tanto o quadro de instrumentos como a tela para o sistema de infotainment são específicos e mostram informação relevante sobre o estado da mecânica, autonomia e o funcionamento da recuperação de energia, entre outras coisas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFrancesa DS Automobiles apresenta plug-in Crossback E-Tense 4x4

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário