Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Fotografado SUV elétrico da Ford


Apontado como uma das principais apostas da Ford para o futuro elétrico do mercado, o SUV até então chamado de Match 1 acaba de dar as caras pela primeira vez. 

Especulado como um veículo de alta performance com visual inspirado no Mustang, o modelo foi fotografado rodando livremente durante testes nos Estados Unidos, mas, ao contrário do que muitos esperavam, está levantando muito mais dúvidas do que propriamente esclarecimentos. Isso porque o protótipo que aparece nas imagens de certa forma foge das descrições obtidas junto às fontes ligadas ao projeto.

Para começar, a carroceria simplesmente não coincide com o estilo do até então chamado Mach 1 (nome que remete ao passado do Mustang, mas que foi descartado pela Ford após críticas de muitos fãs). Na prática, as linhas gerais remetem muito mais ao Escape da próxima geração do que a um SUV inspirado no famoso pony car. No entanto, comparações feitas com protótipos do próprio Escape já flagrados em testes revelam uma série de diferenças de design e formato, o que cria ainda mais desconfiança.

Há também outros detalhes curiosos, como luzes de cor âmbar nas extremidades do para-choque, dianteira no geral mais próxima ao chão, capô elevado e gigantescos freios a disco - características que definitivamente não aparecem no Escape de testes. A carroceria no geral também parece mais robusta e encorpada. 

É misteriosa ainda a presença de uma saída de escapamento - detalhe que confronta a tese de que o modelo terá propulsão elétrica.

Diante de tantas incertezas, que veículo então seria esse? Muitos acreditam que trata-se apenas uma de uma mula muito bem disfarçada que esconde, na verdade, o tão especulado SUV derivado do Mustang. As diferenças levantadas acima seriam propositais e estariam ali justamente para confundir. Por outro lado, há quem aposte em uma versão esportiva do futuro Escape, com elementos exclusivos na dianteira e proposta parecida com a do Edge ST. 

De todo modo, uma coisa é certa: a Ford está decidida a investir pesado no mercado de SUVs, inclusive com opções de alta performance, como mostram os freios deste protótipo. Ficaremos atentos e detalharemos mais informações em breve.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFotografado SUV elétrico da Ford

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário