Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 30 de setembro de 2018

Ford revela novo conceito de camião elétrico e autônomo


A Ford tem estado ativa na revelação de propostas para o segmento dos veículos elétricos e autônomos. Recentemente, a histórica gigante do fabricação de automóvel revelou imagens do que poderá ser o próximo rival da Tesla, o Ford Mach 1.

Agora a empresa, através da sua subsidiária de veículos pesados na Turquia, revelou um novo conceito de camião elétrico e autônomo, o F-Vision. Esta apresentação foi feita na feira IAA Commercial Vehicles 2018, em Hannover, na Alemanha.

Muitos fabricantes de caminhões estão atualmente a trabalhar no programa de pesados elétricos e autônomos. É o exemplo da Tesla com o Semi ou da Volvo com o Vera. Agora a subsidiária de Otosan está a revelar o Ford F-Vision. 

O conceito vai dentro da linha de veículos pesados que várias marcas estão a traçar como objetivo para o mercado dos próximos anos. Um design atraente que fuja da imagem de caminhão pesado tradicional, linhas aerodinâmicas e um poder de tração que permita uma relação de autonomia e transporte nunca menor do que existe hoje nos motores de combustíveis petrolíferos.

A esta altura ainda há poucos pormenores revelados de um veículo que se pretende autônomo, de alta performance e com um estilo que possa combater o Semi, por exemplo, o único que está já nas estradas a testar as suas capacidades. A Ford revelou pouco sobre o F-Vision, no entanto, a empresa deixou a informação que este veículo é elétrico e equipado com nível 4 de condução autônoma.

No momento, é apenas um conceito e não parece estar nem perto da produção. O caminhão até funciona com um trailer conceitual, o que não é uma aplicação comercial prática. Também ainda não há um plano de produção divulgado.

Nos próximos meses iremos verificar que as marcas, todas elas que têm tradição neste segmento dos pesados, irão revelar quer conceitos quer mesmo modelos já “operacionais”. O mercado anseia por estas novidades elétricas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFord revela novo conceito de camião elétrico e autônomo

Publicado no Verdesobrerodas



Por Pplware conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário