Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 2 de setembro de 2018

Fabricante de fuzil AK-47 lança carro elétrico


Do lendário fuzil de assalto AK-47 até o mercado de veículos elétricos, passando por drones e iates, a fabricante russa de armas Kalashnikov está passando por uma transformação sem precedentes em seus 200 anos de história. 

Na semana passada, a marca apresentou um pequeno carro elétrico azul pastel, com um design vintage inspirado em um modelo raro da era soviética.
O lançamento foi feito em um fórum militar na região de Moscou, onde a novidade roubou a cena com seu veículo "super-elétrico" CV-1. Com o novo modelo, Kalashnikov quer fazer concorrência à marca americana Tesla.

Com seus novos modelos de veículos elétricos, a Kalashnikov embarca em um setor promissor, que ainda está engatinhando na Rússia. Este verão, o grupo forneceu 30 motocicletas e triciclos elétricos à polícia durante a Copa do Mundo."No ano que vem, começaremos a vender nossa primeira moto elétrica", disse Vladimir Dmitriev, CEO interino desde que Alexei Krivoruchko assumiu um cargo no Ministério da Defesa.

"Estamos falando de eletro-mobilidade porque entendemos que, mais cedo ou mais tarde, o motor irá desaparecer", disse Olga Boitsova, diretora comercial de produtos civis. Em 2018-2019, o grupo também deve começar a fornecer motocicletas e carros elétricos para os Emirados Árabes Unidos. Quanto ao protótipo de inspiração vintage, que tem uma autonomia de 350 km, ele ainda pode ser modificado e ainda não se sabe quando chegará ao mercado.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFabricante de fuzil AK-47 lança carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por RFI conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário