Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Cuiabá quer ônibus elétricos na frota municipal


Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá, capital do Mato Grosso, quer lançar na primeira quinzena de outubro deste ano uma nova licitação para o transporte público coletivo municipal.

Junto com a licitação, Emanuel Pinheiro revela sua intenção de inserir no certame os tradicionais ônibus elétricos, ou trólebus, lá conhecidos como “busões de suspensórios”.

O prefeito confirmou a realização da licitação e a implantação dos ônibus elétricos na capital do MT segundo publicação do Portal 24horas News. O objetivo de introduzir os elétricos na frota do município seria para diminuir a poluição na principal cidade do Estado.

Emanuel Pinheiro afirmou na quinta-feira, diz 30 de agosto: “Quero lançar o novo edital de licitação para o transporte coletivo em outubro deste ano. O contrato atual vence em maio do ano que vem, próximo dos 300 anos. Para dar tempo hábil para todo o processo burocrático, decidi soltar, no fim de setembro ou primeira quinzena de outubro”.

Os tradicionais trólebus são alimentados por uma catenária de dois cabos superiores, por onde recebe a energia elétrica mediante duas hastes. Emanuel Pinheiro disse que tem conversado sobre essa possibilidade com sua equipe e com empresários do setor, com o objetivo de chegar a uma solução de transporte que produza menos poluição. Além do elétrico, o prefeito informou que há também a possibilidade de adoção do modelo hibrido.

Quero tentar contribuir com sustentabilidade e energia limpa. Com os novos modelos de ônibus elétricos ou híbridos. São veículos muito mais caros, mas quero fazer isso de modo que não impacte na tarifa. Meu desejo é avançar na humanização do transporte coletivo. Queremos uma mudança no sistema, melhorando atendimento e qualidade para os usuários”.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCuiabá quer  ônibus elétricos na frota municipal

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário