Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 2 de setembro de 2018

CEO de petrolífera conduz um carro elétrico


Quando pensamos nos principais defensores da manutenção dos motores de combustão um dos grupos que surge logo na primeira linha é seguramente aquele das firmas que vendem os combustíveis. 

Mas até os responsáveis por estas empresas aparentam estar a mudar de mentalidade, como confirma agora a notícia onde se descobriu que o líder de uma petrolífera anda de carro elétrico.
Foi o próprio CEO da quarta maior empresa mundial da área, Patrick Puyanne da francesa Total, a confirmar que a sua viatura particular para os fins de semana é um modelo sem emissões poluentes.

Foi durante uma conferência realizada na Noruega que este Diretor Executivo fez a confidência, explicando que tem “um carro 100% elétrico. É um simpático carro da Renault. E conduzo-o todos os fins-de-semana. É o meu carro privado”. O Renault tem dois modelos 100% elétricos na gama atual, o Zoe e a Kangoo, mas não acreditamos que o CEO da Total tenha escolhido um comercial ligeiro como veículo de fim de semana… Portanto, tudo aponta para o Zoe, precisamente o modelo de emissões 0 que tem vindo a liderar nos últimos anos este segmento na Europa.

Depois, Pyuanne explicou que, no entanto, continua a ter um carro com motor de combustão, fornecido pela empresa, para as suas funções quotidianas, e ainda que “para fazer longas distâncias, não uso o carro elétrico”. Mas não deixa de ser interessante que até os responsáveis pelo ‘alimento’ dos motores de combustão já se estejam a render às novas formas de mobilidade…

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCEO de petrolífera conduz um carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário