Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 22 de setembro de 2018

Carregador Porsche leva 20 minutos para dar autonomia de 400 km


Recarregar as baterias de carros elétricos a um ritmo rápido vai ter que acontecer o mais depressa possível. Quando o público estiver pronto para aderir em massa a estes veículos, vai exigir tempos de reabastecimento semelhantes aos que se fazem atualmente com automóveis a gasolina. Por isso, os construtores automóveis já estão a propor soluções para resolver este problema, com a Porsche a criar a paragem nos boxes para carros elétricos.

A divisão de engenharia da Porsche criou um novo tipo de carregador de utilização fácil para o utilizador e com baixos custos de manutenção para o operador. Com carregadores de 800 volts, é possível ligar vários carros ao mesmo tempo, e transferir numa única carga a energia necessária para percorrer 400 quilômetros, necessitando de apenas 20 minutos do seu tempo. Como só necessita de um tempo relativamente reduzido de paragem, este tipo de carregadores é ideal para ser montado em centros comerciais ou supermercados, apenas um pouco mais que uma paragem nos boxes.

Estes carregadores, denominados FlexBoxes, permitem separar o equipamento usado pelo cliente dos componentes principais do sistema. Assim, ocupam menos espaço numa zona de estacionamento, e afastam o equipamento mais delicado do utilizador. Isto facilita a sua instalação em espaços apertados, como parques de estacionamento subterrâneos, podendo ser instalados em espaços já existentes sem ser necessário fazer grandes obras numa infraestrutura. A Porsche apresenta como principal vantagem uma conexão de alta voltagem (até 36 kV) com um transformador de baixa voltagem para ser usado por múltiplos carregadores.

O utilizador tem acesso à PowerBox, uma torre de dimensões compactas, que não sofre grandes perdas energéticas apesar de estar longe (máximo de 200 metros) da conexão de alta voltagem. Para espaços pequenos, a Porsche desenvolveu sistemas mais eficientes como a ComboBox (que incorpora o sistema de refrigeração) e a ChargeBox, que acumula energia mesmo quando não tem um carro ligado, reduzindo o tempo de espera num carregamento.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCarregador Porsche leva 20 segundos para dar autonomia de 400 km

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário