Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

BYD apresenta novidades em sua linha de ônibus elétricos


Num dos maiores eventos mundiais de veículos comerciais, IAA 2018, que ocorre em Hannover, na Alemanha até 27 de setembro, a chinesa BYD apresenta duas novidades em sua linha de ônibus elétricos.

Uma delas é um ônibus 100% elétrico articulado, de 18 metros, com carregamento pantógrafo, em estações dentro da garagem ou de recarga rápido no meio do trajeto.
A tecnologia permite, segundo a fabricante, maior facilidade de recarga das baterias e, com isso, na prática, maior autonomia nas operações.

Outra novidade é um ônibus de 12 metros com novo conceito modular, que torna o processo de produção mais eficiente. Além de a fabricação ser mais rápida, o conceito modular permite o uso de menos componentes. Outra vantagem, segundo a BYD, é que o emprego de novos materiais resulta num ônibus mais leve, o que reflete no consumo e desempenho. Em nota, a BYD explica que tanto o ônibus de 18 metros com o de conceito modular de 12 metros compartilham peças e apresentam um sistema pelo qual a viação pode acompanhar da garagem as condições do veículo em tempo real de operação.

Tanto o ônibus de 12 metros quanto o de 18 metros compartilham o novo design frontal e são equipados com novos recursos, incluindo a bateria BYD de fosfato de ferro de alta densidade de potência, juntamente com o sistema de gerenciamento térmico de bateria. 

Além disso, os ônibus possuem um sistema inteligente de monitoramento e diagnóstico, permitindo que os clientes controlem remotamente os sistemas de barramento e diagnostiquem os problemas.  O ônibus de 12 metros é produzido em Komarom, na Hungria, planta que opera desde abril de 2017. Da unidade fabril já saíram ônibus para as empresas holandesas Connexxion e Syntus e para a sueca Nobina. Recentemente, a fábrica iniciou a produção de 30 ônibus para o aeroporto de Bruxelas, na Bélgica.

Já o ônibus articulado de 18 metros é montado na segunda fábrica de ônibus da BYD na Europa, localizada em Beauvais, na França, que começou as operações destinadas à montagem de ônibus produzidos na Hungria para testes no mercado francês.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBYD apresenta novidades em sua linha de ônibus elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário