Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Bruxelas compra 141 ônibus articulados híbridos elétricos da Iveco Bus


A Iveco Bus assinou um acordo-quadro com a STIB-MIVB (Empresa de Transporte Intermunicipais de Bruxelas) para o fornecimento de 141 ônibus articulados híbridos elétricos Urbanway de 18 metros.Esta encomenda representa um passo importante para o município de Bruxelas, na Bélgica, fazendo parte do plano de desenvolvimento da rede de mobilidade sustentável e ambientalmente amigável da cidade.

O acordo-quadro entre Iveco e STIB-MIVB visa os próximos cinco anos, contemplando também o planejamento, construção, fornecimento, implementação, entrega de peças de reposição e manutenção do pacote de baterias, bem como de todos os componentes da cadeia de tração.
O modelo híbrido elétrico Urbanway, de 18 metros de comprimento, tem um piso rebaixado e uma zona dedicada para passageiros vulneráveis e áreas modulares que acomodam uma cadeira de rodas ou de carrinhos de bebé. Pode transportar até 103 pessoas.

Este veículo combina um sistema de tração elétrica com um motor Euro VI e um sistema de armazenamento de energia, permitindo fornecer uma solução de mobilidade mais limpa. O sistema de gestão de grupo motopropulsor otimiza o consumo de combustível e as emissões, enquanto se processa a recuperação e armazenamento da energia cinética gerada pela travagem.

A função “Arrive & Go” permite uma operação em modo 100% elétrico, com zero emissões, sempre que há uma aproximação e arranque das zonas com sinal de Stop, semáforos e pontos de ônibus. O consumo de combustível por veículo é reduzido em 30% e as emissões de CO2 também podem ser diminuídas em 30%, em comparação com o equivalente ônibus com motor Diesel, equiparando-se a uma redução de 35 toneladas de CO2 por ano – o peso equivalente a dois ônibus – gerando-se, desse modo, vantagens no domínio da economia e ambiente.

O seu motor Tector 7 de 286 cv, compatível com a segunda geração de biocombustíveis HVO (Óleo Vegetal Hidratado), realça ainda mais essa performance. As emissões de carbono podem, assim, ver-se reduzidas em até 90% em comparação com um motor Diesel standard.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBruxelas compra 141 ônibus articulados híbridos elétricos da Iveco Bus

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário