Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

BMW e Mercedes-Benz unirão forças na Europa


Rivais declaradas há décadas, Mercedes-Benz e BMW unirão forças em um projeto comum na Europa. Não será dessa vez que elas compartilharão carros ou plataformas. A parceria prevê a criação de sistemas de mobilidade integrado com participação igualitária entre os grupos BMW Group e Daimler AG.

Será construída na cidade de Munique, Alemanha, uma sede para abrigar funcionários das duas empresas que trabalharão em conjunto.
As marcas, no entanto, afirmam que, apesar da join venture com 50% de participação cada, continuarão concorrentes diretas em seu negócio principal, que é a produção de automóveis.

A parceria pretende oferecer cinco sistemas de mobilidade urbana.  O primeiro será o aluguel do veículo por curto período, unindo as empresas Car2Go e DriveNow. Haverá também serviço de taxi personalizado pelas empresas mytaxi, Chauffeur Privé, Clever Taxi e Beat. Um dos destaques é o sistema de estacionamento digital, sem pagamento físico, que reduz a busca por vagas e o trânsito com o ParkNow e o Parkmobile/Parkmobile LLC.

Já pensando no futuro dos carros elétricos, especialmente após o lançamento do SUV elétrico Mercedes-Benz EQC e a antecipação do BMW Vision iNext, a parceria será extendida aos sitemas de recarga oferecidos por meio da ChargeNow e Digital Charging Solutions. Por fim, haverá sistema multimodal e eletro mobilidade sob demanda (por meio do moovel Group e ReachNow).

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW e Mercedes-Benz unirão forças na Europa

Publicado no Verdesobrerodas



Por iCarros conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário