Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Audi lança modelo elétrico


O mercado dos carros elétricos está cada vez mais presente e como não poderia deixar de ser, a Audi está também a trabalhar para essa nova gama de produtos.

Há cerca de 8 meses a marca revelou que ira chegar ao mercado o novo Audi e-tron, o seu primeiro SUV (“Sport Utility Vehicle“) elétrico.

Nesta terça (17) foi o lançamento oficial deste novo veículo e estima-se que as primeiras unidades cheguem já ao mercado no início de 2019.

Depois da Mercedes ter apresentado publicamente o SUV elétrico EQC, e da BMW deixar imagens do Vision iNext, agora foi a vez da Audi apresentar o seu primeiro SUV de gama Premium, o primeiro SUV.

De acordo com o que foi revelado, este novo SUV vem com um conjunto vasto de tecnologias incorporadas e promete fazer feroz concorrência a outros veículos do mesmo segmento.

O Audi e-tron é um veículo de 5 lugares e, segundo o que foi anunciado, terá uma autonomia par 400 km com uma bateria de 95 kWh.

O e-tron consegue chegar dos 0 aos 100 em apenas 6 segundos e pode atingir uma velocidade máxima na ordem dos 220 Km/h. Este elétrico tem dois motores, um por eixo, que garantem uma potência total de 300 kW (408 CV).

Ao nível dos carregamentos, a marca revelou que caso existam postos de recarga capazes de debitar 150 kW, este veículo conseguirá ter 80% da bateria recarregada em menos de meia hora. Este é dos primeiros veículos a ter “High Performance Charging”.

Apesar de ser um carro elétrico, o Audi e-tron possui grelha frontal por questões aerodinâmicas e há também uma gestão térmica das baterias. Este veículo tem 4,91 m de comprimento e uma altura de 1,61 m. O pack de baterias (36 módulos) pesa 700 quilos e estão situadas por baixo da cabine.

Sabe-se que serão produzidas, numa primeira fase, apenas 2600 unidades. O preço (na Alemanha) deverá rondar os 80 mil euros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAudi lança modelo elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Pplware conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário