Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Alunos da UFRJ usarão carros elétricos gratuitamente


Os alunos da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) vão poder usar gratuitamente carros 100% elétricos do projeto Integra UFRJ. Esta é uma iniciativa de sustentabilidade do Projeto Fundo Verde, em parceria com a UFRJ e operação da empresa Serttel. O sistema, inaugurado em junho, só era disponibilizado até então para professores e servidores da instituição. Os carros têm quatro lugares, ar condicionado e autonomia de 120 km/h.
A liberação e devolução do veículo é feita a partir de um aplicativo.

O projeto disponibiliza dois carros elétricos, distribuídos em duas estações, e mais 60 bicicletas compartilhadas, em oito estações, como uma solução de transporte de pequeno percurso dentro da universidade. O objetivo é introduzir o transporte sustentável como uma opção de locomoção fácil e rápida, além de promover a humanização do ambiente urbano e a responsabilidade social das pessoas.

Para utilizar o carro, os alunos devem realizar um novo cadastro e assinalar também o "Termo de Uso" para a utilização dos veículos. Ainda é necessário enviar uma foto legível da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), comprovante de residência e de matrícula. A aprovação do cadastro do usuário e a validação dos documentos são feitas em até um dia útil após o envio.

Para cada viagem é permitido utilizar o carro por 120 minutos, desde que seja respeitada a regra de 30 minutos de intervalo entre uma viagem e outra. Viagens com mais de 120 minutos serão penalizadas com o bloqueio do cadastro por 24 horas para cada 30 minutos a mais de utilização.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAlunos da UFRJ usarão carros elétricos gratuitamente

Publicado no Verdesobrerodas



Por Destak Jornal conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário