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domingo, 23 de setembro de 2018

Alemanha quer 1 milhão de carros elétricos nas ruas até 2022


A Alemanha irá adiar o seu objetivo de ter 1 milhão de carros elétricos na estrada. O objetivo original era atingir essa marca daqui a dois anos, em 2020. Porém, o objetivo foi alterado para 2022, de acordo com um relatório patrocinado pelo governo. 

“Considerando as actuais dinâmicas do mercado, o objetivo de 1 milhão terá provavelmente que ser alterado para 2022,” refere o relatório da Plataforma Nacional Alemã para Mobilidade Elétrica, que foi submetida à chanceler Angela Merkel na quarta-feira.

Novos registos de carros elétricos mais do que duplicaram na Alemanha o ano passado. Este é um dos mercados para este tipo de veículos que mais cresce no mundo. Estas vendas foram ajudadas pelos subsídios introduzidos em 2016 no valor de cerca de 1 bilhão de euros, em parte financiados pela indústria de carros alemã, em parte pelo estado. No entanto, alguns limites ao maior crescimento deste mercado passam pelo custo dos carros, as suas limitadas distâncias de condução e a falta de pontos de carregamento.

A coligação governamental alemã planeja facilitar a compra de carros elétricos facilitando ao nivel dos impostos. Também está nos planos do governo alemão colocar mais 100.000 pontos de carregamento em todo o país para facilitar as viagens nestas viaturas elétricas.

Para além destas medidas, o estado alemão não coloca de lado a ideia de subsidiar diretamente estes carros para tornar os transportes no país “mais verdes”.

O Ministro dos Transportes reconhece o atraso alemão. “Nós tivemos com certeza um início atrasado à mobilidade elétrica, mas agora estamos a recuperar,” referiu Andreas Scheuer na quarta-feira. O ministro da economia, Peter Altamaier, referiu que existirão conversas ao nivel europeu em Novembro para promover a produção de baterias para carros elétricos em solo europeu. Apesar destes discursos ao mais alto nível do govero alemão, a verdade é que o país não cumpriu a sua meta.

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Publicado no Verdesobrerodas



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