Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 1 de setembro de 2018

Acesso à Universidade de Brasília pode ser em ônibus elétrico


Os estudantes da Universidade de Brasília já podem chegar à UnB em um ônibus que não polui a natureza, pois é elétrico. O veículo integra a frota da linha 110, que faz o trajeto entre a rodoviária do Plano Piloto e o campus Darcy Ribeiro.

Além do ônibus elétrico, outra novidade no campus do Plano Piloto é a primeira estação de carregamento de veículos elétricos, localizada entre os blocos F e G do estacionamento da Faculdade de Tecnologia.

No local, é possível recarregar ônibus, carro, moto e outros veículos. Qualquer pessoa pode usar o coletivo, já que este faz parte do sistema de transporte público do Distrito Federal. A tarifa é de R$ 3,50, sendo assegurado o passe livre aos estudantes.

 A UnB poderá realizar pesquisas com os ônibus da frota que fazem a linha para a universidade. Uma das ideias é fazer estudos comparativos do custo de rodagem, de manutenção, do tempo de vida e de aspectos, como vibração e ruídos.
Os professores da UnB poderão inserir instrumentos e softwares nos ônibus para coleta de dados.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAcesso à Universidade de Brasília pode ser em ônibus elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Rádios EBC conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário