Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

VW poderá fazer recall em mais de 120 mil carros eletrificados


Os elétricos da Volkswagen poderão ser chamados às oficinas, dependendo da decisão da entidade rodoviária alemã KBA. Em causa está a utilização de cádmio, material cancerígeno, nos carregadores dos automóveis.

O polêmico caso no seio do Grupo Volkswagen conhecido por “Dieselgate” continua a fazer correr tinta na imprensa, com o consórcio a enfrentar consequências. Agora, são os elétricos da Volkswagen no tema dia.
O semanário alemão Wirtschaftswoche reporta que o uso do metal cádmio pode obrigar ao recall de 124.000 carros elétricos e híbridos plug-in. Este material é utilizado nos carregadores das viaturas.

Cada carregador contém 0,008g de cádmio, pelo que um dos principais problemas reside no impacto ambiental que o material poderá ter no fim de vida dos automóveis. O consórcio esclareceu à referida publicação que o componente em questão se encontra “instalado num alojamento sólido dentro do carregador, que, por sua vez, é selado”. A chamada à oficina das viaturas fica pendente da decisão da entidade rodoviária alemã KBA, que manifesta preocupação perante o “potencial em cumprimento da legislação europeia sobre veículos em fim de vida”.

Entretanto, o Grupo Volkswagen garantiu que deixou de utilizar este material, substituindo-o por um alternativo proveniente de outro fornecedor.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVW poderá fazer recall em mais de 120 mil carros eletrificados

Publicado no Verdesobrerodas



Por Revista Turbo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário