Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 4 de agosto de 2018

Volkswagen pode lançar modelo elétrico de alto desempenho


A Volkswagen R, divisão de performance da marca germânica, está a avaliar o possível lançamento de um modelo elétrico com foco no desempenho, automóvel baseado na gama ID.

Automóveis elétricos de performance poderão ser o seguinte passo da Volkswagen. À boleia do ID R Pikes Peak, o elétrico recordista da mítica corrida até às nuvens, a marca está a estudar a produção de um modelo sem emissões de performance, desenvolvido pelo departamento Volkswagen R. No entanto, a ser fabricado, o automóvel teria de fazer justiça à divisão especial do fabricante.

“Se fizermos um carro elétrico R, será um ‘R’ adequado”, disse Josh Capito, líder da Volkswagen R, ao Autocar. O responsável revela ter “uma ideia” de quando o elétrico de performance poderia ser lançado, com base “no que está a acontecer no desporto automóvel e em relação à produção”, sublinhando, no entanto, que nenhuma data em concreto está definida.

O principal desafio inerente à produção um ‘R elétrico’ seria encontrar o equilíbrio entre a performance de um carro desportivo, a autonomia e a utilidade de um “carro normal”, acrescentou Capito ao referido meio. Será uma questão de tempo até surgir uma proposta de um carro elétrico da divisão R da Volkswagen? Esperamos que sim…

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen pode lançar modelo elétrico de alto desempenho

Publicado no Verdesobrerodas



Por Turbo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário