Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Vendas de veículos elétricos em Portugal crescem mais de 150%


Os portugueses parecem estar a aderir “à moda” dos carros elétricos, tendo comprado mais veículos nos primeiros seis meses deste ano que em todo o ano passado. Até junho, foram vendidos 1.868 automóveis movidos só com baterias elétricas, mais do dobro (156,2%) que no período homólogo e mais que em todo o ano de 2017 (1.640 veículos), segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Como é possível ver na imagem, que se apoia em dados da Associação Europeia de Fabricantes Automóveis (ACEA, na sigla original), a Suécia lidera a lista de países europeus onde é maior a quota de mercado relativa ao uso de carros elétricos (5,2%). Seguem-se, por esta ordem, Holanda, Bélgica, Finlândia, Áustria, Reino Unido e Portugal, onde a quota de mercado é de 1,8%. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVendas de veículos elétricos em Portugal crescem mais de 150%

Publicado no Verdesobrerodas



Por idealista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário