Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Vendas de veículos elétricos crescem 42% na Europa


Só no primeiro semestre de 2018, as vendas registaram uma subida de 40%. A China já atingiu esta meta em 2017 e espera-se que os EUA possam chegar lá até ao final deste ano. 

Entre Janeiro e Junho, cerca de 195.000 veículos eletrificados foram vendidos em toda a União Europeia, um aumento de 42% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo o jornal The Guardian, a Noruega continua a liderar o mercado elétrico. Só nos primeiros seis meses do ano foram vendidas 36.500 unidades. Isto deve-se aos apoios do Governo norueguês, que beneficia quem opta por este tipo de veículos, oferecendo estacionamento grátis e a possibilidade de circular nas faixas dos ônibus.

A Alemanha é o segundo país europeu com mais carros elétricos, seguindo-se o Reino Unido, França, Suécia e Bélgica. Apesar de as vendas de carros elétricos estarem a crescer, representam apenas 2% do total do mercado. Com o crescimento acelerado, o total acumulado deverá atingir 1,35 milhões até o final do ano, de acordo com analistas da indústria EV-Volumes.

Nos primeiros três meses, em Portugal foram vendidos 726 carros elétricos (+96,7%), 794 híbridos 'plug-in' (+104,1%) e 1.664 híbridos (+64,3%). O total de carros movidos a energias menos poluentes foi de 3.777 (+75,2%). O Governo manteve para 2018 o incentivo de 2.250 euros na compra de carros 100% elétricos, enquanto para quem compra veículos de duas rodas irá receber 20% do valor de compra, até ao máximo de 400 euros. A dotação global é de 2,65 milhões de euros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVendas de veículos elétricos crescem 42% na Europa

Publicado no Verdesobrerodas



Por SIC Notícias conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário