Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 11 de agosto de 2018

Varsóvia investe em transporte público sustentável


O maior operador de transportes públicos de Varsóvia, Mobilis, recebeu 61 ônibus MAN Lion’s City Hybrid para serviço urbano naquela que é uma das dez maiores cidades da União Europeia, com mais de 1,7 milhões de habitantes. A introdução dos novos veículos urbano destina-se a contribuir para a criação de um sistema de transporte público sustentável e atrativo na capital da Polônia.

Um dos critérios levados em conta pela Mobilis na aquisição dos ônibus híbridos da MAN foi a redução das emissões e do ruído no centro da cidade, mas, também, uma diminuição do consumo de combustível em aproximadamente 30 por cento em comparação com um ônibus diesel convencional. 

As estimativas apontam para uma poupança média de dez mil litros de gasóleo por ano. Os 61 MAN Lion’s City Hybrid vêm equipados com um motor diesel Euro 6 de 250 cv e um motor elétrico. Este último tem como objetivo fornecer potência adicional, utilizando a energia de travagem recuperada pelo ônibus. A energia recuperada e armazenada em ultracondensadores é aproveitada para possibilitar uma circulação com emissões zero e baixo ruído nas aproximações às paragens. 
 
Os novos ônibus híbridos da MAN possuem piso semirrebaixado para facilitar as entradas e as saídas, uma rampa manual numa das três portas que abrem para o interior. A iluminação LED também contribui para entradas e saídas seguras em período noturno. 
 
Os urbanos de 12 metros dispõem ainda de sistemas de apoio à condução como EBS (Electronic Brake System), que inclui controlo de tração e ABS, travagem de emergência, indicador eletrônico de desgaste das pastilhas de travão e um sistema automático de extinção de incêndios no compartimento do motor. Os veículos também contam com sistema de videovigilância no compartimento dos passageiros, enquanto o motorista está protegido contra os intrusos através de uma divisória no posto de condução.

 VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVarsóvia investe em transporte público sustentável

Publicado no Verdesobrerodas



Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário