Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Uber recebe investmento de meio bilhão de dólares


A Toyota acaba de fazer um investimento gigantesco de 500 milhões de dólares no Uber. 

É um valor equivalente a mais de 2 bilhões de reais, para poder equipar seus modelos com a tecnologia de direção autônoma da empresa de transporte, segundo informações do Wall Street Journal.

O site de tecnologia TechCrunch confirmou o investimento bilionário e deu mais detalhes do que se trata. Segundo o site, a idéia da Toyota é trazer ao mercado um serviço de caronas inteiramente baseado em carros autônomos, onde unidades da minivan Toyota Sienna seriam equipadas com a tecnologia autônoma do Uber e então usadas na frota do novo serviço. O acordo é um pouco diferente do normal, pois uma terceira empresa seria a proprietária e operadora da frota de carros autônomos. O início do serviço acontecerá em 2021, com um plano piloto neste mesmo ano.

Segundo o CEO da empresa de transporte, Dara Khosrowshahi, se trata do primeiro acordo deste tipo para o Uber, o qual deverá ajudar a melhorar a imagem da empresa, especialmente depois do acidente onde um carro semi-autônomo da empresa atropelou uma pessoa que andava em uma bicicleta, em março deste ano.“A tecnologia avançada do Uber e também o compromisso que a Toyota tem com a segurança fazem com que essa parceria seja natural”, disse o CEO.

A estratégia da Toyota para os veículos autônomos é um pouco diferente de outras montadoras. A empresa planeja criar carros completamente autônomos para ajudar pessoas em idade avançada e também pessoas que tenham problemas de mobilidade. Ela também lançará carros comuns com possibilidade de serem operados em modo autônomo ou semi-autônomo.

A Toyota já tem relacionamentos anteriores com o Uber, como por exemplo o que foi anunciado no começo do ano na feira CES, com o objetivo de desenvolver um pequeno veículo elétrico para fazer entregas de pacotes em grandes cidades.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemUber recebe investmento de meio bilhão de dólares

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário