Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Todos os BMW M serão eletrificados no final da próxima década


Não é nenhum segredo que a divisão M é o ápice do desempenho dos carros da BMW. Com um DNA esportivo vindo de motores potentes, tração traseira (ou, no caso do M5, nas quatro rodas) e design marcante, a BMW M sempre é lembrada pelos apaixonados por carros. A divisão passará por uma grande mudança, anunciada por Frank Van Meel, chefe da M Division.

Falando ao CarAdvice.com.au durante o lançamento do M5 Competition na Espanha, Van Meel revelou que "todos os carros da BMW M serão eletrificados no final da próxima década." Os puristas irão reclamar muito, mas Van Meel disse que é um caminho sem volta.

"Isto irá acontecer por etapas. A pergunta mais importante é 'quando' - qual o momento certo para esta mudança? Se demorar muito, estaremos atrasados, mas se for muito cedo, não teremos a tecnologia certa. Veja todos os componentes usados na eletrificação hoje em dia. Eles são bem pesados e, como somos uma divisão automobilística, o peso do carro e a relação peso-potência são muito importantes," explica Van Meel.

Por isso, a BMW M deve esperar até a próxima década antes de começar a lançar os carros eletrificados. Afinal, a fabricante está trabalhando para eletrificar sua linha normal, com a expectativa de que sejam entre 15% e 25% de seu portfólio até 2025.

Van Meel não está com medo de que os fãs da marca reclamem da eletrificação. Ele acredita que o importante é que a sensação de dirigir um carro da BMW M não mude. Na sua visão, não importa qual é o motor do M3, desde que continue a ter um desempenho digno do nome. Sua fala mais importante é que "o objetivo não são os componentes da sua tecnologia e sim sua filosofia."

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTodos os BMW M serão eletrificados no final da próxima década

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário