Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 25 de agosto de 2018

Toda a gama da Infiniti terá modelos elétricos a partir de 2021


A Infiniti deu sequência ao Prototype 9 com o novo irreverente concept apresentado em Pebble Beach. Seguindo a receita do aspeto “retro” desse automóvel revelado anteriormente, o Prototype 10 alia uma visão do futuro, inspirando-se no potencial de performance da mobilidade elétrica. O desenho aplicado a este concept evoca o “espírito dos ‘speedsters’ californianos” e oferece um vislumbre de uma linguagem de design da marca, “clara, com linhas coesas e proporções confiantes”.

Como referido, conjugar o passado e o futuro foi o objetivo traçado na produção do Infiniti Prototype 10. O “espírito dos ‘speedsters'” ganha forma com elementos de design associados a automóveis elétricos. A dianteira do monolugar dispensa grelhas, apresentando entradas de ar com um formato esculpido e um difusor na secção inferior. As óticas em LED têm dimensões muito reduzidas. São caraterísticas também presentes no Infiniti Q Inspiration, um outro protótipos que antevê a filosofia de design em que a marca nipo-americana vai apostar nos seus futuros modelos.

“O nosso novo concept aborda um futuro elétrico, algo que se reflete na sua forma e nos seus detalhes”, referiu Karim Habib, Diretor Executivo de Design da Infiniti. “É apropriado que tenhamos encontrado inspiração numa época otimista do passado, em que os carros eram caraterizados pelo simples amor de condução”, acrescentou ainda o responsável. 

De perfil, o Infiniti Prototype 10 foi meticulosamente esculpido, sobressaindo as amplas jantes e as entradas de ar próximas da secção das portas. O estilo minimalista e sóbrio está ainda patente na traseira do protótipo, que prescinde, inclusivamente, de quaisquer faróis.

Reforça a marca que o automóvel é uma “prova” da estratégia a seguir: a partir de 2021, todos os modelos da Infiniti estarão disponíveis como veículos 100% elétricos e como o que o fabricante classifica por veículos “e-Power”. O intuito é explorar o potencial de performance da mobilidade elétrica e a tecnologia inerente a estes projetos. O Prototype 10 é ainda uma “evolução arrojada” da linguagem Q Inspiration.

São ambiciosos os planos da Infiniti. O Prototype 10 é a prova das claras intenções da marca, que construiu um automóvel que consegue “entregar instantaneamente 100% do binário disponível”. Em três anos, o fabricante espera lançar ao mercado propostas com semelhante capacidade.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemToda a gama da Infiniti terá modelos elétricos a partir de 2021

Publicado no Verdesobrerodas



Por Revista Turbo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário