Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Tesla poderá ter modelo custando menos de U S$ 25.000


Um Tesla com um custo abaixo dos 25.000 dólares é uma possibilidade que Elon Musk não descarta para um futuro próximo. O CEO da popular companhia americana revelou que um modelo de baixo custo poderia acontecer num espaço de três anos, mas apenas “se trabalharmos de forma bastante dura”.

Em entrevista ao canal de tecnologia do Youtube Marques Brownlee, Musk levantou um pouco do véu sobre aquilo que tem em preparação para a Tesla no futuro a médio-prazo, não fechando a porta a um eventual novo veículo elétrico com preço abaixo do Model 3, que é atualmente o mais acessível da marca.
“Ter qualquer coisa como um carro de 25.000 dólares é algo que poderíamos fazer, mas isso está provavelmente a cerca de três anos de distância se trabalharmos de forma bastante dura”, respondeu Musk, quando interrogado se a Tesla poderia lançar um elétrico de preço acessível.

Por outro lado, apercebendo-se das dificuldades que tem sido o ciclo de lançamentos de novos modelos nos últimos anos, sobretudo no caso do Model 3, que teve um arranque de produção conturbado, Musk indica que seria complicado entrar no segmento dos automóveis mais acessíveis, uma vez que esse é um território no qual os fabricantes convencionais são bastante competitivos.

 “Estamos realmente focados em tornar os carros mais acessíveis, o que é verdadeiramente difícil. Para o conseguirmos, precisamos de volumes elevados e economias de escala”, indicou, lembrando que as outras construtoras convencionais conseguem ter produções muito mais elevadas e, por isso, ter melhores economias de escala.

Nos planos da Tesla para os próximos anos está ainda o lançamento de um novo SUV compacto, que deverá ser apelidado Model Y, uma pick-up, um caminhão e um novo desportivo ‘balístico’, o Roadster.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTesla poderá ter modelo custando menos de U S$ 25.000

Publicado no Verdesobrerodas



Por motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário