Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Portugal oferece 2.250 euros na compra de carros 100% elétricos


Este ano, os incentivos mantêm-se para as viaturas ligeiras, ou seja, 2.250 euros na compra de carros 100% elétricos, e a novidade são as motas. Quem compra veículos de duas rodas recebe 20% do valor de compra, até ao máximo de 400 euros.

As candidaturas podem ser feitas no portal do Ministério do Ambiente. Explicamos-lhe aqui também quais os passos para obter estes benefícios.

O que é preciso para fazer a candidatura?
As candidaturas só podem ser submetidas depois da compra do carro ou da mota já que é preciso um comprovativo de matrícula em nome do proprietário. Só podem ser realizadas no site do Ministério do Ambiente. Para isso deve ter por perto o Cartão de Cidadão. Se for uma pessoa coletiva, é necessária a cópia de Certidão de Registo Comercial ou código de acesso à certidão permanente. Este ano, passa a ser possível dar autorização ao Fundo Ambiental para consulta da situação tributária e da situação contributiva.

Quem pode candidatar-se?
Segundo o portal, cada cidadão está limitado a uma unidade de incentivo. Já as pessoas coletivas, podem comprar até cinco veículos por empresa. A exceção são as empresas cujo ramo de atividade seja o comércio de veículos automóveis ligeiros.

Em Portugal, nos primeiros três meses do ano, foram vendidos 3777 carros movidos a energias menos poluentes. Até ao momento, já foram apresentadas 1233 candidaturas de incentivos para automóveis e 23 para motociclos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPortugal oferece 2.250 euros na compra de carros 100% elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por SIC Notícias conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário