Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 5 de agosto de 2018

Opel aposta na mobilidade elétrica


A Opel está pronta para a apresentação de um interessante concept car que será importante para o futuro da empresa alemã, agora debaixo do guarda-chuva da PSA. Trata-se do Opel GTX Experimental, um projeto com o qual a marca revelará a sua visão de futuro, tanto para a própria empresa, como para os modelos que chegarão ao mercado em meados da próxima década.
Em meados da década de 2020 surgirá o primeiro modelo da marca com ‘a nova cara da Opel’. A nova parte frontal apresentará uma estruturação muito característica. O emblema da marca, estrategicamente situado, está ladeado pelos faróis de tecnologia LED. Os designers da Opel asseguram ter se inspirado na forma adotada pelos capacetes de motocicletas. Foi batizado como ‘Opel Vizor’.

O novo Opel GTX Experimental será revelado no final deste ano. Seu nome está estreitamente relacionado com os diferentes modelos conceituais que a marca apresentou. O Opel Monza Concept e o Opel GT Concept marcaram o caminho para o novo GTX Experimental. Todos eles influenciaram na linha de design que a Opel seguiu até esta data.

Resta saber em qual evento estreará o Opel GTX Experimental Concept, já que é preciso ter em conta as informações que apontam a ausência da marca no Salão de Paris 2018, que abrirá suas portas no próximo mês de outubro. Perdendo este evento, a marca alemã deverá considerar outra forma para que seu novo concept car possa estrear diante da imprensa e do público.

Em relação à mecânica do Opel GTX Experimental Concept, podemos adiantar que será um veículo totalmente elétrico, já que em um momento do vídeo teaser que pode ser visto abaixo, é possível perceber como o quadro de instrumentos, totalmente digital, marca uma autonomia disponível de 475 quilômetros junto ao desenho de uma pilha. O fato de que se tenha optado por esse tipo de mecânica tampouco é casual, já que ratificará a aposta da Opel na mobilidade elétrica.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemOpel aposta na mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário