Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 4 de agosto de 2018

Novo aplicativo para gerir carregamento de veículos elétricos


Os donos dos Jazz EV terão de baixar uma app específica que indicará as horas ideais (leia-se, quando a procura é menor e o custo da energia mais econômico) para carregar as baterias dos seus carros. A app está, por sua vez, conectada ao sistema de controle do veículo, que pode receber instruções para iniciar ou interromper o carregamento remoto ordenado pelo proprietário.

Quando essa hora ideal chegar, os proprietários recebem um alerta nos seus celulares de que devem conectar os seus veículos à rede elétrica e recarregar as baterias.

O sistema é capaz de detectar quando a procura é alta e interromper a carga que está a ser feita. Todavia, o sistema terá sempre em conta as necessidades de deslocação do condutor, pelo que se encarregará de assegurar que o automóvel está carregado para a hora que o seu proprietário necessitar, ainda que, pelo meio da operação, tenha de proceder a carregamentos em momentos em que a energia é mais cara.

No fundo, a máxima prioridade é que o condutor tenha o veículo pronto para se deslocar, à hora que desejar. Pelo meio, procura-se que o ato de carregamento represente potencialmente poupança para a carteira do dono do carro.

O sistema tem também a inteligência de perceber quando é que a energia injetada na rede é principalmente proveniente de fontes não renováveis, de modo a se for essa a intenção do proprietário do veículo, apoiar economicamente as fontes elétricas mais limpas.
A Honda irá testar este esquema na Califórnia, podendo, após uma avaliação, ser replicado noutros locais e mercados.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNovo aplicativo para gerir carregamento de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário