Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

New Tivoli da SsangYong será autônomo e 100% elétrico


A sul-coreana SsangYong não tem a mesma presença que as demais montadoras de seu país, mas mantém seu pequeno portfólio em diversos mercados no mundo, agora ainda mais com a recente transferência do controle para a indiana Mahindra e com o retorno ao mercado brasileiro, onde voltou após poucos anos de ausência e numa terceira representação em quase 20 anos de Brasil.

Em seu novo plano estratégico, a SsangYong promete sete lançamentos até 2022, que incluem atualização de modelos já em comercialização. Assim como no Brasil, a marca retornará ao mercado australiano também com quatro produtos e lá a filial local revelou os novos planos da montadora para os 127 países onde comercializa veículos.

Para 2022, serão quatro modelos novos e três atualizações. No caso dos modelos Tivoli e XLV, a SsangYong pretende fundir os dois produtos num só, o chamado New Tivoli. Esse novo crossover terá condução autônoma de nível 3 e terá versão 100% elétrica. Ainda não se sabe se o porte ficará entre os atuais modelos.

Já o Korando C será um novo SUV médio que deve apostar no sistema micro-híbrido com circuito de 48 volts. Segundo a SsangYong australiana, o objetivo é cortar as emissões para atender aos requisitos dos EUA e Europa, indicando a real intenção de vender no mercado americano.

Os modelos Musso/Grand Musso ou Rexton Sports terão atualização visual também.
Como se sabe, esta picape com dois tamanhos substitui a Actyon Sports em alguns mercados, mas não aqui, já que o velho modelo voltou há pouco tempo. Mas, apesar de não ter novidades nesse caso, a SsangYong falou sobre um projeto interessante, uma picape elétrica. A empresa está desenvolvendo seu propulsor movido por energia, apesar de ainda não ter nenhum protótipo rodando.

Com codinome H100, o projeto está em desenvolvimento, mas a marca promete causar surpresa no mercado. A ideia inicial da SsangYong era utilizar a plataforma do Korando para carregar as baterias com íons de lítio, porém, a empresa está explorando outras possibilidades, incluindo uma plataforma totalmente dedicada aos elétricos.

Mas, pelo que foi relatado, não devemos esperar por um Rexton Sports elétrico, mas uma picape que ficaria muito próxima das Fiat Toro e Honda Ridgeline, o que não seria nenhum pouco estranho se o produto oferecer dois tamanhos para buscar clientes desses dois modelos, assim como a recente picape da SsangYong tenta fazer.

Comenta-se que a plataforma nova poderia ser compartilhada com um SUV puramente elétrico, que poderia ser baseado no interessante conceito e-SIV. Rainha dos conceitos, a SsangYong já mostrou diversas propostas bem mais interessantes que o atual lineup, mas a falta de recursos para colocar parte deles no mercado deixou muitos apenas para apreciação em salões automotivos. Espera-se por estas mudanças, que deverão trazer carros elétricos com alcances entre 400 e 450 km, padrão NEDC, ao mercado internacional e quem sabe futuramente ao Brasil.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNew Tivoli da SsangYong será autônomo e 100% elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário