Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Mercedes revela seu primeiro veículo 100% elétrico de produção


A Mercedes-Benz divulgou a primeira imagem oficial do seu primeiro veículo totalmente elétrico de produção em massa, o EQC, que será apresentado oficialmente em uma semana.

A imagem do teaser revela uma pequena parte da dianteira do utilitário, com destaque para os faróis em led que se esticam até a grade. Fora isso, o SUV elétrico deve seguir as mesmas especificações do conceito, apresentado em 2016.

Embora o teaser não mostre muito do carro, podemos ter alguma ideia de como será o modelo através dos flagras da mula camuflada na Califórnia há poucos dias. As imagens sugerem um tamanho semelhante ao do Mercedes GLC, o SUV do Classe C. O utilitário que dará a largada para a linha elétrica da Mercedes será apresentado ao público no dia 4 de setembro, na cidade de Estocolmo, na Suécia. Apesar de ter o lançamento antecipado, a data de chegada no mercado continua a mesma: apenas em 2019.

A motorização ficará por conta de um motor elétrico traseiro capaz de gerar o equivalente a 408 cv. Os mais potentes terão ainda um motor elétrico dianteiro, que poderá vir em duas faixas distintas de potência (122 cv e 204 cv). A tração destes, claro, será integral.

A montadora afirma que o EQC será capaz de acelerar de 0 a 100 km / h em menos de cinco segundos e que a bateria de 70 kWh gera uma autonomia de até 500 km. Novas atualizações do conjunto mecânico devem acontecer durante o lançamento oficial, na próxima semana.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercedes revela seu primeiro veículo 100% elétrico de produção

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto Esporte conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário