Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Lucid Motors poderá receber aporte de capital para carro elétrico


De acordo com uma informação da Reuters, um fundo de investimento saudita colocou em seu ponto de mira a Lucid Motors. O jovem e pequeno fabricante americano de veículos elétricos vem buscando há um bom tempo o investimento necessário para poder materializar em um produto comercial seu primeiro automóvel, o Lucid Air, um sedan de luxo totalmente elétrico e muito avançado a nível tecnológico.

A empresa com sede central na Califórnia vem mantendo conversações com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, mais conhecido como PIF. Ambas as partes já redigiram um acordo não vinculante segundo o qual o PIF realizará um investimento de 1 bilhão de dólares na empresa. Fruto desse investimento o fundo saudita se tornará o principal acionista da Lucid Motors.

Se esse acordo for materializado, inicialmente a Lucid Motors obterá uma injeção de 500 milhões de dólares e posteriormente, cumprindo determinados objetivos de produção, receberá o resto do investimento até obter o total mencionado anteriormente. Estava previsto que a produção do Lucid Air teria início este ano em uma fábrica situada em Casa Grande, no Arizona. No entanto, a empresa optou por atrasar esse objetivo até 2020, já que necessitavam arrecadar fundos para poder por em marcha a produção.

O Lucid Air apresentado em 2016 é na realidade um protótipo muito próximo da versão de produção que deve chegar ao mercado no início da próxima década. Por desempenho, acabamentos e equipamento, se situará como um rival direto das versões mais exclusivas do Tesla Model S, assim como de outros carros elétricos que chegarão ao mercado no futuro, como o Mercedes-Benz EQS e o Porsche Taycan.

Debaixo da pele do Lucid Air se encontra um pacote de baterias de íons de lítio de 100 kWh que lhe permitem anunciar uma autonomia de 643 quilômetros. Opcionalmente haverá uma versão superior com uma bateria de 130 kWh. O powertrain gera uma potência aproximada de 1.000 cv, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Em seu interior podem viajar quatro passageiros em disposição 2+2 com todo o luxo de detalhes e um elevado nível de conforto. O preço de partida rondará os 65.000 dólares.

Essa informação do possível investimento do PIF na Lucid Motors surge dias após Elon Musk, CEO da Tesla, ter afirmado de maneira clara que o fundo saudita investirá na empresa que dirige para poder privatizá-la e tirá-la da bolsa de valores.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemLucid Motors poderá receber aporte de capital para carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário