Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Jaguar I-Pace registra recorde no circuito Laguna Seca


Não podia ter começado melhor! Ainda antes da passagem por Pebble Beach, o Jaguar I-Pace foi a Laguna Seca, fixar um novo recorde de volta mais rápida.

Primeiro SUV 100% elétrico na história da marca do felino, o Jaguar I-Pace começa, assim, da melhor forma, o seu percurso. Sagrando-se o veículo 100% elétrico de produção e quatro portas mais rápido no circuito norte-americano de Laguna Seca, com o tempo de 1min48,18s.

Equipado com dois motores elétricos e um conjunto de baterias de iões de lítio com uma capacidade de 90 kWh, dispostas no piso entre os eixos, o Jaguar I-Pace anuncia uma potência combinada de 400 cv e 696 Nm de binário. Valores que lhe permitem alcançar, entre outras marcas, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,8s.

Com o piloto profissional Randy Pobst ao volante, um Jaguar I-Pace HSE First Edition, sem qualquer tipo de alterações, conseguiu o seu melhor tempo no traçado Weather Tech de Laguna Seca, à 11.ª volta. Tendo o feito ficado registado no vídeo que te apresentamos aqui.

Já disponível para encomenda em Portugal, com preços a partir de 80.416,69 euros, incluindo incentivos governamentais, o I-Pace é proposto, entre nós, com três níveis de acabamento — S, SE e HSE –, mais uma edição especial First Edition. Esta última, disponível unicamente durante o primeiro ano de produção. Nos EUA, o Jaguar I-Pace foi mostrado, em conjunto com o novo carro de corridas I-Pace eTrophy, no Concurso de Elegância de Pebble Beach, evento integrado na Semana do Automóvel de Monterey, nos EUA.

Entretanto e em conjunto com o lançamento do I-Pace, a Jaguar acaba de criar, igualmente, o primeiro campeonato do mundo para veículos de produção de série elétricos puros – o Campeonato Jaguar I-Pace eTrophy. Campeonato monomarca de suporte ao lançamento do I-Pace, cuja primeira corrida terá lugar já este ano, contará com um máximo de 20 unidades do carro de corrida 100% elétrico I-Pace eTrophy.

Quanto às diferentes etapas deste novo campeonato, estão previstas ter sempre lugar imediatamente antes das corridas de Fórmula E, nos mesmo circuitos urbanos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemJaguar I-Pace registra recorde no circuito Laguna Seca

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário