Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 11 de agosto de 2018

Hyundai aposta na mobilidade sustentável


A aposta da Hyundai na mobilidade sustentável fez-se com três modelos de uma assentada: a gama IONIQ surgiu com versões híbrida (HEV), Plug-in híbrida (PHEV) e puramente elétrica (EV). É esta última que a marca coreana candidatou na categoria de veículos 100% elétricos.

A movimentação fica a cargo de um motor elétrico síncrono de íman permanente de 88 kW (120 CV), que, como usual, entrega uma elevada soma de binário logo desde o arranque (295 Nm). A bateria de 28 kWh é de polímeros de iões de lítio, a qual dispõe de três forma de carregamento: em casa, numa tomada doméstica, o carregamento leva cerca de 12 horas, um valor que se reduz para 4 horas e 25 minutos com o recurso a uma ‘wallbox’ que utiliza corrente alternativa de três fases para carregamento total. Por último, no caso de necessitar de um carregamento rápido, a bateria pode recuperar até 80% da sua carga em 30 minutos a 50 kW e 23 minutos a 100 kW (onde disponível).

Com elevada funcionalidade e aerodinâmica talhada pela necessidade de máxima eficiência, o IONIQ Electric tem um consumo homologado pela marca de 11.5 kWh/100 km e uma autonomia estimada de 250 quilômetros em ciclo NEDC.

Os preços do Hyundai na sua configuração elétrica iniciam-se nos 39.500€.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHyundai aposta na mobilidade sustentável

Publicado no Verdesobrerodas



Por motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário