Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Evento em Berlim mostrará ônibus elétricos


A InnoTrans, uma das principais feiras internacionais de tecnologia de transporte, acontece a cada dois anos em Berlim. Este ano, de 18 a 21 de setembro, a feira receberá mais de 3.000 expositores, que exibirão seus produtos em uma área de 200.000 metros quadrados, cobrindo 41 salões e 3.500 metros de trilhos.

Serão cinco segmentos, subdivididos por temas: Tecnologia Ferroviária, Infraestrutura Ferroviária, Transporte Público, Interiores e Construção de Túneis. A edição deste ano traz uma seção focada na tecnologia e inovação da eletromobilidade, cujo desempenho tem sido o diferencial no desenvolvimento da atual geração de ônibus elétricos.

Para os ônibus, a InnoTrans oferece aos fabricantes duas possibilidades conjugadas para exibição de seus veículos: um stand estático e uma Pista de Demonstração de 500 metros de comprimento, situada no centro do recinto de exposições, onde os visitantes serão convidados a circular nos veículos. Um dos expositores nesta parte da InnoTrans será a Solaris Bus & Coach, que promete levar à feira tanto ônibus, como soluções tecnológicas.

A Solaris é uma das principais fabricantes da Europa especializada em veículos inovadores para transporte público, como ônibus, trólebus e veículos ferroviários, além de líder em eletromobilidade, oferecendo uma ampla gama de ônibus a bateria. O novo ônibus elétrico Solaris Urbino 12 foi agraciado com o título de “Ônibus do Ano 2017”.

A fabricante anuncia lançar nesta edição da InnoTrans o novo design do ônibus Solaris Trollino 12 metros, juntamente com o Trollino 18 metros articulado e o Trollino 24 metros bi-articulado.  Solaris apresentará a tecnologia envolvida em seu processo de fabricação, como os sistemas opcionais de armazenamento e carregamento de energia.
 
O Solaris elétrico Urbino 12 metros será mostrado com as mais recentes soluções em eletromobilidade. O ônibus é equipado com dois motores de tração de 125 kW alimentados por baterias Solaris High Power de 145 kWh, que são carregadas por meio de um pantógrafo no teto. 

Dentre as novidades prometidas pela Solaris estão ainda as soluções tecnológicas para aquecimento, refrigeração e direção, com foco na redução do consumo de energia. Além disso a Solaris apresentará um pacote abrangente de soluções de investimento, que incluem não apenas o fornecimento dos ônibus e dos sistemas de recarga, como também a montagem das instalações, incluindo as obras. Outra novidade prometida é o sistema de diagnóstico remoto para ônibus elétricos, chamado eSConnect, que aprimora as possibilidades de diagnóstico e manutenção, facilitando a análise das informações derivadas do veículo.

O Fórum Internacional de Ônibus (International Bus Forum), cujo tema central será “mobilidade elétrica”, acontecerá pela primeira vez durante a InnoTrans, organizado pela Associação Alemã de Empresas de Transporte (VDV).


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEvento em Berlim mostrará  ônibus elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani  conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário