Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Elétrico ZOE é campeão de vendas entre os modelos usados


Embora o mercado automotivo esteja apostando cada vez mais em modelos elétricos, a variedade ainda é pequena. Mesmo assim, o Renault Zoe 2016 é o carro usado que vende mais rápido na Inglaterra.

Segundo o site Auto Trader, o compacto francês totalmente elétrico fica, em média, 18 dias no catálogo das revendas, tempo menor do que qualquer outra coisa no mercado.

E o Zoe não foi o único carro eletrificado a conseguir um tempo médio de venda tão bom. Em um nível regional, o carro usado mais popular de Londres foi o híbrido plug-in Mitsubishi Outlander PHEV 2015, que levou apenas 12 dias para encontrar novos proprietários.

Porém, apesar da evidente popularidade dos veículos de alta tecnologia e baixas emissões, carros a gasolina e a diesel ainda lideram com folga. O rival mais próximo do Zoe é o Peugeot 308 2013 com motor diesel, que também fica 18 dias no estoque das revendas, enquanto o Volvo XC60 2015 aparece em terceiro, com uma média de 19 dias.

Karolina Edwards-Smajda, diretora de produtos comerciais da Auto Trader, disse: "É extremamente encorajador ver um desempenho forte dos carros eletrificados em julho, o que é um reflexo da queda da resistência dos consumidores [a este tipo de carro]. 
Claramente, ainda há muito o que melhorar antes da adoção em massa, mas as vendas dos carros eletrificados cresceram 23,5% durante o segundo trimestre de 2018, o que faz com que elétricos e híbridos estejam crescendo como uma adição desejável às revendas."

“Mas os dados nos mostram que, apesar dos desafios dos novos carros, o diesel ainda domina o mercado de usados. E não é uma surpresa, já que sua eficiência mais alta o deixa mais atraente para consumidores preocupados com custos, especialmente quando falamos de carros familiares grandes.”

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico ZOE é campeão de vendas entre os modelos usados

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário