Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Designer italiano apresenta super carro elétrico


São cada vez mais os projetos para fazer corridas de automóveis com veículos elétricos. E agora vem aí mais um projeto, que pretende colocar em pista um modelo elétrico ideal para pilotos amadores poderem divertir-se ao fim de semana sem ser necessário fazer barulho nem poluição. Chama-se Spice-X, vem de Itália, e vai dar-lhe a oportunidade de participar em várias competições ou apenas em track days, por um preço de aquisição de 150 mil euros.

O Spice-X é um monolugar, tal como os carros de Fórmula E, mas com as rodas tapadas e o cockpit coberto, para segurança adicional. Este veículo elétrico é uma ideia do designer italiano Fabrizio Pepe, que o desenhou para ser fácil de transportar para a pista. Com apenas 3,8 metros de comprimento e 1,7 metros de largura, pode ser colocado num atrelado pequeno, sem necessitar de um caminhão de transporte. Apesar de um veículo elétrico, o seu peso não é muito elevado, não passando dos 600 kg, sem contar com o piloto.
Pepe não divulgou grandes detalhes sobre o motor e as baterias, que poderiam ser alvo de mudanças se o Spice-X passar da fase de conceito. Para já, apenas se sabe que o motor elétrico vai gerar 300 cv de potência, contra 340 de um Fórmula E, e que vai poder ultrapassar os 100 km/h em 3,8 segundos. Com estas características, promete ser mais rápido que um Porsche 911 de troféu, mas a sua autonomia não deverá ser muito grande. Só falta convencer algum construtor a transformar o conceito em realidade.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemDesigner italiano apresenta super carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário